Para fãs de terror/suspense, nasce uma produção nacional com um tema muito polêmico: o exorcismo. O cineasta Renato Siqueira, e o escritor Luciano Milici, dedicaram quatro anos a entrevistas e pesquisas sobre casos reais de exorcismo no Brasil, que resultaram no livro Diário de um Exorcista (Generale, 2013).
Baseado no livro, foi produzido o filme “Diário de um Exorcista – Zero”, que estreia dia 25 de maio em VOD (Video on Demand), com distribuição da Europa Filmes. O filme mostra com muito realismo e riqueza de detalhes histórias que não foram contadas pela Igreja Católica.
A ideia foi ser fiel ao máximo às histórias, enfatizando o desespero, a aflição e o medo dos possuídos e suas famílias. “Respeitando a biografia real, adaptei para o cinema o que era mais relevante e aterrorizante.”, diz Renato Siqueira.
“Diário de um Exorcista – Zero” será lançado em VOD e DVD, e dará origem à trilogia que será lançada nos cinemas a partir do próximo ano: “Diário de um Exorcista – Gênese do Mal”, “Diário de um Exorcista – Possuídos” e “Diário de um Exorcista – Apocalipse”.
“Há novos personagens, arcos, efeitos e muito mais terror, além de surpresas que não estão no livro e nem no Diário de um Exorcista – Zero”, comenta Siqueira.